Natal: Para que houvesse vida teve que existir primeiro a sua morte!

O natal está chegando e com isso chega a época de nos confraternizarmos com nossos amigos e familiares, trocar presentes e etc. Mas será que o natal é apenas um momento de confraternização e troca de presentes? Qual é a verdadeira essência e o significado deste dia?
O natal na realidade é um dia em que devemos refletir sobre nossas vidas, agradecer a Deus por ter enviado Jesus a Terra para sofrer por nós, mas como sempre somos Egoístas, pois esquecemos dos feitos de Deus e pensamos apenas em nós mesmos, como está escrito na bíblia: 
" Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homem escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaías 53:5
O nascimento de Jesus já era anunciado há muito tempo pelo profeta Isaías ao mesmo tempo que ele anunciava a sua vinda, anunciava também seu sofrimento e morte. O ministério de Cristo começa a partir do seu batismo feito por João Batista, como diz a palavra de Deus: Ele foi desprezado e rejeitado, os homens só o viam como fonte curas e libertação não se preocupavam em conhecer seu caráter. Cada milagre que Ele fez quantos voltaram para agradecer poucos são citados na bíblia.
A grande maioria o rejeitaram os que eram para estar ao seu lado o desprezou, não há homem algum com o valor moral que Jesus teve seu caráter é algo muito lindo.
Quando o verbo se fez carne, estava Ele sujeito a sentir todas as sensações que nós sentimentos porém Cristo preferiu guardar sua idade como Filho de Deus, santanas tentou o corromper mas não conseguiu.
O seu sofrimento foi algo muito forte ninguém aguentaria passar o que Cristo passou, o que recebeu em troca só desprezo. No Getsêmani em sua oração chegou um ponto em que Ele falou: Pai, passa de mim este cálice. Cristo sentiu sim uma vontade de sair daquela situação chegou a chorar lágrimas de sangue no entanto, pensou Ele que seu esforço não seria em vão logo Jesus termina sua oração dizendo: Todavia, seja feita a tua vontade!
Quando falou isso Ele quis dizer que mesmo com todo sofrimento, humilhação e dor valeria apena pois, sua morte significaria a vida de morte de muitos.
E o que você tem feito para Ele? quantas vezes nem um obrigado você dá pelo ar, pela salvação e por tantas coisas que Deus faz. Queridos a maior prova de amor que alguém já teve foi entregar a sua própria vida por amor de muitos, quem somos nós para que Jesus venha a este mundo morrer por nós? Somos pecadores, a unica coisa que ele pede é a sua para Ele.
Viver por Ele é o minimo que podemos fazer pelo tão grande amor que teve por nós, carregou a nossa cruz, sofreu nossas dores, foi rejeitado, os cravos não prederam Jesus naquela cruz mas foi o seu amor por nós.
Antes do nascimento de Jesus a sua morte já era pronunciada, então antes de celebrarmos seu nascimento devemos refletir o seu propósito. Para que houvesse vida teve que existir primeiro a sua morte!
- Francyslaine Gomes


Comentários

Postagens mais visitadas